RELOGIO DIGITAL

BANES

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governo do Estado continua com inscrições abertas para o Programa Novos Talentos

O Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Divulgação e Empreendedorismo, em parceria com o SENAI, SENAC e SEST/SENAT, continua com o processo de inscrições aberto para o Programa Novos Talentos. O Programa conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As inscrições deverão ser feitas por meio da página do STQE, no link: www.stqe.pe.gov.br Durante o ano de 2013, a iniciativa oferecerá 13.957 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Serão 4.457 vagas de qualificação de interesse do setor industrial, oferecidas pelo SENAI; 5.500 vagas em cursos de qualificação para ocupações dos setores de Comércio e Serviços, oferecidos pelo SENAC e 4 mil em cursos oferecidos pelo SEST/SENAT para ocupações do setor de transporte. Os cursos têm carga horária de 160 a 400 horas.

As vagas são direcionadas a jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com Ensino Fundamental concluído ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. Neste primeiro trimestre, o SENAI disponibilizará 1.832 vagas, divididas em 116 turmas, beneficiando 14 Municípios. Já o SENAC abrirá 95 turmas, totalizando 2.270 vagas, contemplando 25 Cidades. Por fim, o SEST/SENAT desenvolverá seus cursos apenas a partir do 2º trimestre de 2013. Serão 4 mil vagas gratuitas de Cursos de Qualificação Profissional Básica, em 80 Municípios, para os cursos de Motorista de Transporte Coletivo de Passageiros e Turismo, Motorista de Transporte Rodoviário de Cargas.

Para efetivar a inscrição o candidato após se inscrever no curso de forma on-line, deverá apresentar no ato da matrícula o comprovante de escolaridade e residência, RG e CPF, sendo necessária, ainda, uma declaração de próprio punho, comprovando situação de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário