RELOGIO DIGITAL

BANES

sábado, 30 de março de 2013

CANOA AFUNDA COM QUATRO ADOLESCENTES, UM DELES MORRE NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS




Por volta das 16 horas desta quinta feira, dia 28 de março, quatro jovens passaram momentos de sufoco no Açude do Machado localizado no Sítio Bandeiras zona rural da cidade de Brejo da Madre de Deus, a poucos quilômetros do Distrito de São Domingos.

De acordo com as informações, os jovens estavam passeando em uma canoa furada no açude, mas em um determinado ponto, começou a entrar água em grande quantidade e devido às ventos fortes, a canoa começou balançar, impedindo a retirada da água através de baldes.

No momento em que a canoa afundou os adolescentes começaram a nadar, porém a vítima identificada por Marcos Vinicius de Araújo, de 13 anos de idade, residente na Rua Manoel Lucas no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe, por não ter pratica em nadar, acabou não conseguindo retornar as margens do açude que é um dos maiores da região, acabou morrendo afogado.

O machado ainda se encontra com cerca de 40% de sua capacidade e atrai vários adolescentes que buscam o local para se divertir e se aventurar, porém, dessa vez a brincadeira acabou mal. Já os amigos de Marcos conseguiram sair do açude e buscaram ajuda, mas já era tarde e quando o tio do adolescente conseguiu tirar o corpo da água, percebeu que ser sobrinho já estava sem vida.
Berinaldo Ezidio da Silva, de 18 anos, estava também na canoa, mas conseguiu sobreviver. Em conversa coma nossa reportagem, ele lamentou o ocorrido e disse que será difícil esquecer a cena de ver o amigo morrer. “Ele ainda passou uns dois minutos na superfície gritando por socorro e dizendo que iria morrer. Tentamos ainda retirar ele de lá, mas não conseguimos, pois ele afundou”, disse o Jovem que revelou que todos sabiam que a canoa estava furada, mas todos os dias eram utilizados por várias pessoas.


Fonte: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário