RELOGIO DIGITAL

BANES

segunda-feira, 25 de março de 2013

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia agricultores e instituições de Garanhuns

Na manhã desta segunda-feira (25), produtores rurais cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) forneceram, pela primeira vez em 2013, seus produtos, no ponto de apoio montado na Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga). Lá, semanalmente, servidores da Secretaria de Agricultura e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) recebem a demanda para posterior doação a instituições locais beneficiadas que trabalham diretamente com assistência social.

O objetivo de incentivar a comercialização de produtos do campo, fortalecendo a agricultura familiar faz parte do programa, que ainda propicia a aquisição com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. De acordo com os dados, em Garanhuns, já são mais de 1.000 pessoas, entre crianças e idosos, beneficiadas pelo projeto.

O Lar Santa Maria,
por exemplo, que atende os pequeninos o dia inteiro, fornece cinco refeições diárias, todas elas com o que recebem de doação. "É muito importante que se incentive ações desse tipo. Estamos muito felizes. Tudo o que pegamos, seja fruta ou verdura, é de boa qualidade", afirmou a diretora Rosa Calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário