RELOGIO DIGITAL

BANES

quinta-feira, 11 de abril de 2013

CRPAM: Instituições Projetam Ações que possam diminuir acidentes na região

Representantes das Polícias Militar, Civil e Rodoviária, entre outras instituições como o DETRAN, Autarquia Municipal de Trânsito e Hospital Regional Dom Moura, estiveram reunidos na última sexta-feira, 05, na sede da V GERES - Gerência Regional de Saúde, coordenadora do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto. Em pauta, integração de ações entre os órgãos que façam diminuir os altos índices de acidentes na região.

Foram debatidas diversas ações: Operação Lei Seca, que tem intenficado a fiscalização, inclusive em outros municípios do Agreste Meridional; a restauração do programa Sentinela da Saúde do trabalhador no Hospital Regional Dom Moura; a realização de Comitês itinerantes, inclusive com reunião agendada para o município de São João; SAMU; ações educativas nas escolas; palestras com integrantes do CRPAM; municipalização do trânsito em Garanhuns e demais municípios que fazem parte da abrangência da V GERES; agentes de trânsito; depósito central para veículos apreendidos; entre outras questões.

A maior preocupação tem sido a condução de veículos por jovens que tenham ingerido bebida alcóolica. Outro problema também tem sido frequente, o alto número de motocicletas com documentação vencida, e outros problemas verificados nas constantes fiscalizações da polícia militar.

Empresários de Alves Motos Honda, também participaram da reunião, oferecendo a infraerstrutura da empresa para ações educativas.

A gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara, foi representada por Fátima Godoy e Eliane Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário