RELOGIO DIGITAL

BANES

sábado, 13 de abril de 2013

DESEMBARGADOR LIBERA EX-DIRETORA DO DOM MOURA

O desembargador Fausto Campos  (foto) assinou hoje a liberação da ex-diretora do Hospital Dom Moura, Emília Pessoa, que foi detida pela polícia no último dia 9, mas estava internada numa casa de saúde da cidade. Quanto as três outras pessoas presas na operação – Lúcio Ferreira, Maria Veridiana e Marcone Araújo – ficarão detidos por mais cinco dias por decisão da Justiça.

Os quatro foram presos numa Operação Nacional contra a Corrupção, desencadeada em 12 Estados brasileiros pelo Ministério Público.

A ex-diretora do Dom Moura e seus colaboradores na gestão tiveram os bens e contas bancárias bloqueadas, até o limite de R$ 260 mil para ressarcir os cofres públicos. A decisão foi da Justiça, atendendo um pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

As investigações contra o grupo vinham sendo feitas há seis meses. Segundo a polícia foram encontrados 60 cheques na conta pessoal do porteiro, esposo da responsável pela área de finanças do Hospital Regional.

O Procurador Geral da Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, informou ao Portal G.1 que foram apreendidos com os suspeitos câmeras fotográficas, notebooks, pendrives e outros materiais. Tudo isso será examinado pelos promotores e uma equipe técnica do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário