RELOGIO DIGITAL

BANES

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Operação conjunta polícia civil e polícia militar resulta na prisão em flagrante e apreensão de arma e drogas com suspeito de prática de assalto na região

Na manhã do dia 16/04/2013 a Autoridade Policial titular da 138 Circunscrição de Lajedo-PE , Altemar Mamede Leite, recebeu a informação proveniente  do comando da 2ª Cia PMPE local, de que na localidade do Bom Jesus, numa residência afastada em zona rural residia o indivíduo identificado por JOSÉ NEILSON DA SILVA SANTOS. E, segundo informes, no local era observada intensa movimentação à noite de entrada de indivíduos suspeitos e de motos. Fazendo-se desconfiar de possível ocultação de objeto de crimes, face aos constantes roubos de motos na região e ou mesmo tráfico de drogas.
Solicitada a autoridade judiciária, após informada da situação verificada, que se pronunciasse acerca de pedido de expedição de MANDADO DE BUSCA para o local e uma vez manifestando-se favorável, foi feita a OPERAÇÃO CONUNTA COM EFETIVOS DA 2. CIA PMPE, DELEGACIA DE POLICIA CIVIL e efetivo do GATI.
José Neilson
 Na residência, o investigado JOSÉ NEILSON DA SILVA SANTOS que primeiramente negou existir no interior da casa qualquer objeto ilícito, e com mandado em mãos a autoridade policial, Dr ALTEMAR MAMEDE LEITE, determinou ao efetivo que buscasse em todos os cômodos do local qualquer coisa relacionada com crimes de roubo, furto e ou tráfico de drogas entre outros. De pronto, foi encontrada uma arma revolver  TAURUS de Cal. 38, com 06 munições intactas e em ficando evidenciado a existência do primeiro objeto , intensificou-se as buscas e encontrou-se ainda 44 invólucros (trouxas) contendo erva de maconha (totalizando cerca de 20 gramas),  e 53 pedras de crack (50 gramas da  droga). Diante do fato determinou a Autoridade finda a operação e encaminhou os conduzidos para a Delegacia, inclusive a menor de idade grávida companheira do conduzido que foi autuada pela associação com o investigado em trafico de drogas e, após liberada a responsável legal, sendo o JOSÉ NEILSON autuado por POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, TRAFICO DE DROGAS E CORRUPÇÃO DE MENORES, além de ser investigado por outros crimes de roubo em Inquéritos em trâmites na delegacia.
Objetos localizados na casa do autuado
Após a feitura do procedimento, o autuado, que já foi preso na Comarca de Cachoeirinha por posse de arma de fogo de uso restrito e encontrava-se em liberdade provisória, foi recolhido à Cadeia Pública local onde responderá por processo iniciante na comarca.
Na casa onde residia o autuado foram encontrados além da droga e arma, outros objetos possivelmente provenientes de crimes, que será investigado pela Delegacia de Lajedo - PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário