RELOGIO DIGITAL

BANES

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Porteiro de Prédio enfrenta a Rocam armado com um Facão e é preso após invadir apartamento

Por volta das 20:30 horas desta terça-feira (9) a Rocam recebeu uma denúncia sobre um indivíduo armado de facão próximo a um condomínio residencial da Rua Olavo Bilac, Heliópolis, Garanhuns. De imediato a equipe de policiais seguiu para o local e logo avistaram o suspeito Valdemir Gomes da Silva, vulgo "Neguinho", 37 anos, porteiro/vigilante, residente na Rua Sátiro Ivo, Magano, Garanhuns, armado com um facão e aparentando estar agressivo. De pronto os rocanianos exigiram que o mesmo soltasse o facão e se entrgasse, porém o elemento de forma agressiva se negava e ao mesmo tempo tentava fugir do cerco policial, inclusive se abrigando no próprio prédio onde trabalha, subindo as escadarias até o 2º andar do prédio, onde através de arrombamento invadiu um apartamento, onde foi cercado pelos policiais e continuou a registir á prisão, sendo que um dos golpes de facão atingiu um policial da Rocam no braço, o qual foi logo socorrido para o hospital, medicado e liberado, já o elemento foi imobilizado e dominado depois de quebrar uma tonfa com golpes de facão. O elemento foi conduzido e apresentado no plantão da 18ª Desec para providências por parte da autoridade judiciária. Algumas equipes policiais e até mesmo a equipe do Trânsito seguiu para o local em apoio à Rocam. 
Segundo relatos de moradores da localidade os policiais, principalmente da Rocam foram extremamente corajosos ao enfrentar este meliante, os quais arriscaram suas próprias vidas, além de estarem sem o material de trabalho adequado para este tipo de situação, ou seja, nenhum dos policiais tinha sequer uma "Taser" para minimizar os riscos da ação. Vale salientar que por pouco este indivíduo não fez alguém do prédio como refém e aí a ocorrência seria bem mais complexa.
Parabéns aos Águias da Rocam e aos demais policiais por enfrentar este meliante com a cara e a coragem e sem qualquer apoio do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário