RELOGIO DIGITAL

BANES

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Quadrilha Desarticulada em Belo Jardim


No dia 12 do corrente mês e ano, foi tomada de assalto por elementos armados na estrada que dá acesso ao distrito de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, placa KKX-6242, a qual foi abandonada no bairro Tereza Mendonça, Belo Jardim, no dia 13 de abril de 2013. No dia 15 de abril de 2013 foi tomada de assalto por elementos armados no Sítio Raposo, zona rural de Belo Jardim, uma motocicleta Shineray, 50cc. Ao tomar conhecimento dos fatos delituosos, diante dos delitos o Núcleo de Inteligência do Agreste da Polícia Militar/15ºBPM iniciou levantamentos para tentar identificar os autores dos dois delitos, uma vez que a população da zona rural já demonstrava intranquilidade e cobrava uma resposta dos órgãos de segurança em Belo Jardim.

Com o apoio da população, no início desta semana obtivemos a informação da participação dos elementos conhecidos como “TONHO DA LUA” e “VAL NEGUINHO” nos delitos. De imediato iniciamos os levantamentos para identificar, localizar e prender os meliantes, e assim poder elucidar os crimes.

No dia de ontem (19/04/2013), por volta das 17h40min, durante a realização da Operação RISCO ZERO, foi localizado com apoio do efetivo do GATI/15ºBPM e preso no Pátio da Feira-Livre, Centro de Belo Jardim a pessoa de JOSÉ ANTÔNIO ADALBERTO SOBRAL, vulgo “TONHO DA LUA”, o qual confessou a participação no roubo do primeiro veículo (motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, placa KKX-6242), bem como apontou o ex-presidiário “BOTO” como sendo seu parceiro na ação delituosa, negando, porém, a participação no roubo do segundo veículo (motocicleta Shineray, 50cc), informando que neste estavam presentes “BOTO” e “VAL NEGUINHO”. De posse das informações colhidas com o primeiro elemento, iniciamos diligências para localizar e prender o ex-presidiário MARCELINO MANOEL LIMA DA SILVA, vulgo “BOTO”, tendo o mesmo sido localizado e preso na Rua Deputado José Bezerra Alves, bairro Santo Antônio, Belo Jardim, e não esboçou reação.

Com a prisão de “BOTO”, este informou a localização de ERIVALDO TORRES SILVA, vulgo “VAL NEGUINHO”, que também foi preso e confessou a participação no roubo da motocicleta Shineray, bem como informou que a mesma fora vendida, através de um documento falsificado, a um desconhecido na feira de motos da cidade de Lajedo na última quarta-feira dia 17/04/2013, pelo valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), na sua residência foi apreendida uma ferramenta conhecida como “pé-de-cabra”.

Questionados sobre a arma de fogo utilizada nos assaltos, o ex-presidiário “BOTO” confessou ser o proprietário da mesma e conduziu os policiais ao local onde a mesma estava enterrada, sendo apreendido o Revólver Taurus, calibre 38, nº 1684595, sem munições e um capuz preto, que foi utilizado durante os delitos. O ex-presidiário confessou ainda que no último dia 13/04/2013, iria ceifar a vida de um seu desafeto durante uma Seresta que estava ocorrendo no pátio da feira-livre de Belo Jardim, só não concretizando seu intento em virtude de ter sido abordado por policiais militares, componentes da ROCAM/15ºBPM, no momento em que havia escondido a arma e verificava a presença do desafeto no referido local.

Após a prisão dos três elementos e apreensão de uma arma de fogo, os mesmo informaram a participação de um quarto elementos no segundo delito, este apenas escondeu a moto Shineray em sua residência e participou da venda na cidade de Lajedo. Tratava-se do menor W. B. L., residente em Belo Jardim, o qual também foi apreendido e na sua residência foi encontrado e apreendido, o Revólver Taurus, calibre 32 nº 446618, sem munições e 03 (três) facões.

Ainda nas diligências, o elemento JOSÉ ANTÔNIO ADALBERTO SOBRAL, vulgo “TONHO DA LUA”, confessou que, há cerca de quinze dias havia furtado do Rotary Club de Belo Jardim 05 (cinco) mesas, 20 (vinte) cadeiras e 01 (um) televisor, materiais estes que teria vendido a pessoa de EDVALDO BONFIM DO NASCIMENTO, conhecido por “BINHO”, que reside na Avenida Julia Rodrigues Torres, COHAB I, Belo Jardim. De imediato nos deslocamos ao local e as cadeiras e mesas foram localizadas e o senhor EDVALDO foi detido.

Concluída a ocorrência, os imputados, armas e demais objetos apreendidos, bem como a quantia de R$ 170,00 (cento e setenta reais), foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, onde foram autuados em Flagrante Delito por Formação de Quadrilha ou Bando, Posse Ilegal de Arma, Receptação Dolosa e procedimento para crianças e adolescentes no caso do menor infrator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário