RELOGIO DIGITAL

BANES

terça-feira, 28 de maio de 2013

Polícia Federal realiza 2ª apreensão de droga no Aeroporto Internacional dos Guararapes e prende romeno com 3Kg de cocaína

Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, no dia (26/05/2013), por volta das 22hs, um estrangeiro de nacionalidade romena, ADRIAN MATE, 30 anos, estudante, solteiro, natural de Timisoara/Romênia, não possuindo antecedentes criminais. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os agentes desconfiaram do suspeito em razão de sua bagagem ao ser submetida ao aparelho de raios “x” apresentar sinais evidentes de ocultação de droga dentro de uma pasta executiva que encontrava-se no interior de sua bagagem.

O estrangeiro foi levado para a sala da Polícia Federal e, após uma entrevista prévia demonstrou bastante nervosismo, impaciência, inquietação se contradizendo em algumas das suas respostas dadas aos federais. Diante dos fatos, a sua bagagem foi localizada e trazida para averiguação sendo solicitado que o conduzido a abrisse e ao ser feita uma análise em seu interior foi encontrada uma espécie de valise ou pasta executiva que continha três compartimentos falsos escondendo um pó branco que ao ser submetido ao narcoteste resultou positivo para cocaína.

Descoberta a droga o estrangeiro recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a Sede da Polícia Federal onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes (artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06) e caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte anos) de reclusão, além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas, cartões de embarque, passaporte, 02 aparelhos celulares e sua pasta onde estava escondida a droga.

Após as praxes processuais o conduzido foi submetido a exame de corpo de delito e em seguida recambiada para a COTEL-Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal.  A droga seria levada para Bruxelas na Bélgica, após uma escala em Lisboa/Portugal, o romeno não colaborou com as investigações não informando com quem pegou a droga e para quem iria entregar, apenas disse em conversa informal com os agentes que estava na Bahia em viagem de turismo onde comprou a pasta para uso pessoal, porém não sabia que ela continha cocaína.

Esta é a 2ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes no ano de 2013, até agora foram apreendidos 3,7Kg (três) quilos e setecentos gramas de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário