RELOGIO DIGITAL

BANES

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Polícia prende, no recife, acusado de matar vice-prefeito de Casinhas, PE


Foi preso na tarde de quarta-feira (22), no Recife, um homem de 30 anos suspeito de assassinar o vice-prefeito do município de Casinhas, no Agreste de Pernambuco, Vital Pedro de Andrade, 51 anos, conhecido como 'Índio', no dia 30 de março deste ano. De acordo com a polícia, os agentes receberam informações de que o acusado estava na capital do estado. José Cláudio Pereira da Silva, de 30 anos, mais conhecido como Cláudio Severo, é considerado pela polícia como um dos pistoleiros mais perigosos da região. Ele foi encontrado e abordado na Avenida Dantas Barreto, área central da cidade. A prisão foi realizada pelos policiais civis do DINTER 1 e contou com o apoio da Inteligência da Polícia Civil de Caruaru.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Sérgio Moura, a polícia não teve problemas em identificar o assassino. "Ele fez o homicídio de cara limpa. No depoimento, confessou o crime e disse que fez por vingança, porque a vítima teria matado o pai dele. Essa é a história que ele conta", declara o delegado. O policial não soube informar outros detalhes sobre a motivação do crime, porque ainda não teve acesso ao inquérito. Com o acusado foram apreendidas duas pistolas calibre 380, uma delas com a numeração adulterada, e uma cédula de identidade apontada pela polícia como falsificada.

Vital Pedro de Andrade foi assassinado enquanto jogava cartas com os amigos em um bar. Ele foi abordado pelos assassinos e executado no povoado de Catolé de Casinhas, Zona Rural da cidade. O imputado foi encaminhado para o Presídio de Limoeiro, no Agreste. No dia do crime, o dono do bar também foi baleado e morreu, mas o autor do disparo, comparsa do homem preso, continua foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário