RELOGIO DIGITAL

BANES

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Policias Federais de 9 países participam do Curso de Combate ao Tráfico de Drogas nos aeroportos.

A Comunidade de Policiais da América (AMERIPOL) deu início hoje, dia 13.05.2013, às 9h no Hotel Atlante Plaza em Recife/PE, situado na Avenida Boa Viagem nº 5426, ao Curso de Tráfico de Drogas com destino à Europa e África do Sul, promovido pela União Européia. Estão no Recife/PE participando deste curso policiais federais de 6 países que compõe a AMERIPOL tais como: Bolívia, Equador, Brasil, Panamá, Colômbia e Peru, além de outros países convidados como Barbados, Trinidade Tobago e Gana.

O encontro tem por finalidade repassar diversas informações práticas e teóricas no intuito de combater o tráfico de drogas pelos aeroportos brasileiros e mundiais no intuito de aprimorar diversas estratégias e técnicas de vanguarda de combate a essa modalidade criminosa para melhor repressão e desempenho dos policias que lidam com a criminalidade nos aeroportos. O curso visa também a troca de experiências entre esses policiais afim de que haja uma repressão cada vez mais uniforme e qualificada, participam deste curso apenas policiais federais e dentre as atividades está programada uma aula prática no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre.

Recife/PE foi a capital eleita para sediar tal curso devido a soma de esforços promovidas pela Coordenação-Geral de Repressão a Entorpecentes, da Policia Federal situada em Brasília. Está em Recife/PE, o Coordenador-Geral da AMERIPOL da União Européia, Dr. MARCOS ALVAR que está à frente dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na capital Pernambucana.  Participarão da abertura do Curso, além do Coordenador-Geral da AMERIPOL, o Superintendente Regional da Polícia Federal em Pernambuco, BERNARDO TORRES, além do Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes CARLO MARCUS CORREIA.


As emissoras, rádios e jornais que quiserem falar ou gravar entrevistas com o aludido Coordenador-Geral, amanhã às 9hs devem agendar com a comunicação social da Polícia Federal em Pernambuco, através dos fones 2137-4076 ou 8899-4452, afim de que possa ser providenciado o respectivo horário na agenda do Coordenador-Geral no Hotel Atlante Plaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário