RELOGIO DIGITAL

BANES

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Polícia Federal apreende 31 quilos de pasta base de cocaína e prende um suspeito


Policias Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prenderam na tarde ontem (11/06/2013), por volta das 14h, MARCELO LUIZ TAVARES, autônomo, 39 anos, solteiro, natural de Londrina/PR e residente em Cascavel/PR – (possui antecedentes criminais-já foi preso anteriormente por tráfico de drogas em Londrina/PR, tendo sido condenado a 9 anos de prisão e cumprido 3 anos e 8 meses). 

A prisão aconteceu em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, as quais davam conta de que um veículo da marca Renault com placas de Cascavel/PR estaria trazendo uma certa quantidade de material entorpecente oriundo de Foz Iguaçu/PR com destino à Recife/PE. De posse dessas informações bem como das características físicas do suspeito foi montada três equipes de policiais federais, os quais se dirigiram para os principais pontos de entrada da capital pernambucana com vistas a averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender o possível suspeito.

A ação teve seu desfecho final quando por volta das 14h, os federais localizaram numa oficina localizada na Avenida Abdias de Carvalho, consertando a correia do alternador do veículo Renault Mègane de placas AVJ-1580 de Cascavel/PR uma pessoa que possuía as mesmas características físicas apontadas pela investigação, sendo de pronto abordado pelos federais que numa ação rápida e eficaz detiveram-no. Ao ser feita uma busca minuciosa foi encontrado camuflado no forro falso do teto do veículo 30 (trinta) tabletes de pasta base de cocaína que totalizou um peso bruto de 31.099Kg (trinta e um quilos e noventa e nove gramas).

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, o preso recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco para as formalidades legais de Polícia Judiciária, sendo autuado pela prática contida nos artigos 33 e 40 inciso Lei 11.343/06 (tráfico interestadual de entorpecentes e, caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte) anos de reclusão. Após a autuação o autuado foi submetido a exame de corpo de delito no IML e após recambiado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna Presídio, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Além da droga e do veículo também foram apreendidos 02 (dois) aparelhos celulares.

Em seu interrogatório o autuado informou que recebeu uma ligação de uma pessoa de Recife/PE (nome não informado) que lhe ofereceu a proposta de fazer uma viagem para a capital pernambucana no intuito de transportar material entorpecente recebendo para isso R$ 15.000,00 (quinze mil) reais. Orientado por esse possível traficante ele entregou o seu carro para que a droga fosse acondicionada e posteriormente o recebeu de volta juntamente com um adiantamento de R$ 2.000,00 (dois) mil reais para realizar seu deslocamento e custear suas despesas. Com os 31Kg de pasta base de cocaína daria para se fazer aproximadamente 93Kg de crack o que corresponde a 93 mil pedras, as quais abasteceriam os principais pontos de venda de droga da região metropolitana do Recife/PE.

Até a gora a PF já conseguiu apreender este ano na capital pernambucana 821Kg de maconha e 68 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilo de cocaína e prendeu 19 pessoas sendo 12 homens, 4 mulheres e 4 menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário