RELOGIO DIGITAL

BANES

sábado, 8 de junho de 2013

Polícia Federal divulga imagens do circuito interno e detalhes dos assaltos ocorrido em duas na agência dos Correios

Abreu e Lima
Paudalho
Cofre, Abreu e Lima
Cofre, Paudalho
A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista os assaltos ocorridos sexta-feira, dia, 07.06.2013, por volta das 9:16hs (Agência de Paudalho) 8:50hs (agência de Abreu e Lima), esclarece que a ação na agência dos Correios de Paudalho/PE durou aproximadamente 04 minutos e contou com 02 (dois) suspeitos, os quais chegaram na agência possivelmente em uma moto, e ao adentrar as suas dependências, um deles rendeu o vigilante, subtraindo a sua arma (revólver calibre 38) enquanto que o outro ficou na porta de entrada onde as pessoas que iam entrando para procurar os serviços da agência eram feitas reféns e colocadas sentadas sob sua guarda esperando até que o roubo fosse concluído.
Imagens da agência de Paudalho.



Após render o vigilante colocando-o numa sala sob a mira de um revólver dirigiu-se até a sala do gerente, roubou o seu relógio e foi até onde ficava localizado o cofre, porém ao perceber que ele possuía um dispositivo de retardo para a sua abertura resolveu não esperar e empreender fuga juntamente com seu comparsa tomando destino incerto e não sabido, levando apenas o dinheiro que se encontrava no guichê de atendimento (os valores levados não serão divulgados) juntamente com a arma do vigilante tomada de assalto.

Já a agência de Abreu e Lima/PE os criminosos que estavam armados em dois veículos foram até a residência de um dos atendentes dos correios que estava na companhia de um parente, sequestrando-os e roubando o seu veículo quando estes estavam saindo de sua residência em direção ao trabalho, os quais foram levados até a agência e forçado a abrir o cofre, retirando de lá toda a quantia numerária (valores também não serão revelados), bem como os registros da filmagem existente no computador. Após o assalto os dois foram levados com os bandidos e liberados em seguida num ponto distante da cidade. O assalto durou aproximadamente 30 minutos e foi semelhante ao ocorrido na mesma agência em fevereiro de 2013 (bandidos já presos).
As agências não possuíam porta detectoras de metais, porém possuíam circuito interno de câmera de segurança, onde ficou registrada no sistema de filmagem toda a ação dos bandidos na agência de Paudalho/PE. Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, formada por agentes, delegados, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos das pessoas vítimas da ação desta quadrilha. Inquérito policial já foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de localizar e prender todos os integrantes deste bando armado que assaltou ambas as agências dos correios. Após a divulgação das imagens quem quiser contribuir para a localização dos criminosos pode ligar para o disk denúncia através do número 3421-9595, o anonimato é garantido.

Somente este ano a Polícia Federal conseguiu desarticular em ações conjuntas com as polícias civil e militar 25 assaltantes dos correios, apreendeu 14 revólveres, 04 pistolas, 05 veículos, 04 motos, 17 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de mais de 11 assaltos em agências dos correios realizadas em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil) reais levados das agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário