RELOGIO DIGITAL

BANES

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Águas Belas - Menores São Apreendidos com Motos Furtadas

Na manhã desta segunda-feira, quando os policiais civis do expediente chegaram a delegacia de Águas Belas ficaram surpresos com um fato ocorrido na DP. Três motocicletas foram furtadas do patio da delegacia. Sujeitos ate então desconhecidos, tiveram a audácia de serrar as correntes onde as motocicletas estavam apreendidas e escolheram dentre elas as melhores, subtraindo-as para si.
Com as investigações iniciadas uma das motocicletas foi encontrada com os menores C.G.C, 13 anos de idade, e W.B.S, 14 anos de idade. Os mesmos estavam se deslocando a um posto de combustível para comprar gasolina. Indagados onde adquiriram a motocicleta logo começaram a entrar em contradição, ate que assumiram o fato e levaram a equipe de investigação juntamente com o Delegado Dr. Alyson Elvis Oliveira Câmara, titular daquela DP ate o local dos outros comparsas.
Chegando na residência da irmã do menor R.G.S, 16 anos, o mesmo também assumiu que praticou tal fato delituoso e mostrou onde estava outra das três motocicletas furtadas. Deslocando-se ate a residência de outro menor de nome A.L.S, 16 anos de idade onde o mesmo foi encontrado com o joelho machucado, pois no sábado a noite ele junto com mais dois elementos fugiram da Policia Militar (CIOSAC), vindo a cair e ser capturado com a moto furtada (ate aquele momento não sabiam que a moto foi furtada do patio da delegacia).
Todos foram trazidos para DP, onde confessaram o fato delituosos e ainda afirmaram que tinha um quinto integrante de nome D.C.S, 17 anos de idade e que o mesmo tinha ido embora da cidade trabalhar em Buíque. Os quatro foram apresentados ao Ministério Publico que pediu pela internação dos mesmos juntamente com o quinto menor, que neste momento acaba de se apresentar com sua genitora nesta DP, onde já confessou sua participação no ato infracional.
Ressalta-se que os menores afirmaram que furtaram as motocicletas da delegacia na madrugada do sábado por volta das duas horas da manhã, pois os mesmos já sabiam que não tinha mais plantão em Águas Belas e que já planejaram o fato na quinta-feira. Todos foram encaminhados a FUNASE de Arcoverde e as motocicletas recuperadas. Tudo foi elucidado em menos de 24 horas apos os policiais civis tomarem conhecimento do fato que em se tratando de menores é considerado ATOS INFRACIONAIS análogos a FORMAÇÃO DE QUADRILHA E FURTO QUALIFICADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário