RELOGIO DIGITAL

BANES

sábado, 3 de agosto de 2013

Nota dos amigos e familiares de Márcio Tadeu, policial militar falecido em serviço em 01/08/2012

Um ano de saudades – Sd. Tadeu

Um ano se passou desde o assalto a um caixa eletrônico, na cidade de Jupi, que resultou na trágica e lamentável morte do Sd. Tadeu, na época prestes a completar 32 anos. Um ano... 365 dias que podem passar rápido, ou durar uma eternidade. No caso da sua falta, Márcio Tadeu, as duas situações se enquadram; foram dias que passaram rápido, porque a saudade é imensa, e tempo nenhum fará com que ela diminua; e também duraram uma eternidade, diante da impunidade e do total descaso que foi gratuitamente “doado” às circunstâncias do seu falecimento.

Muito se foi falado, durante semanas você foi assiduamente lembrado. Mas hoje, apenas sua família – ainda dolorida, condoída, parcialmente destruída – e seus amigos – ainda doloridos, condoídos, parcialmente destruídos – lembram-se de você. Apesar do seu ato heroico, e dos demais policiais que lá estavam, tu fostes esquecido.

O Estado te esqueceu. A sociedade te esqueceu. Mas quem te conheceu de verdade sabe que ninguém podia esperar menos de ti. Um homem íntegro, com caráter invejável, excelente pai, amigo, filho. Um homem de Deus que, não importava a situação na qual estivesse, não se deixava abater e tinha sempre uma palavra de ânimo para dar. Não seria diferente como profissional. Amava o que fazia, dava o sangue pelo seu trabalho, almejava crescer dentro do seu campo e sempre foi cumpridor de seu dever. Como esperar menos de uma pessoa como você? Era impossível. Aqueles que te esqueceram é porque jamais te conheceram, nem por um minuto conviveram com você; porque, se isso tivesse acontecido, ah, meu amigo! jamais te esqueceriam! Porém, o seu famoso bordão “relaxa teu coração” jamais será esquecido... não por aqueles que te conheceram e conviveram contigo. Porque você não era, você É uma pessoa inesquecível. Pode passar o tempo que for... anos a fio, sentiremos sua falta! Como sentiremos sua falta! A dor está adormecida, porque nosso misericordioso Deus, aquele que sempre estava presente em sua boca, nos dá o consolo de que precisamos. Sabemos que estás nos braços do Pai. Mas a saudade... ah, a saudade! Esta jamais ficará adormecida!

Há um ano você se foi fisicamente, mas não existe data para que você se vá de nossos corações...pois, a morte é apenas um tempo que se dá até o grande reencontro. Jamais, JAMAIS te esqueceremos! Até um dia, marido, pai, irmão, amigo, tio, cunhado, profissional... Até um dia!

A missa de 1º aniversário será realizada às 19:30 de hoje, 01 de agosto 2013, na Capela Nossa Senhora da Conceição, localizada na Rua São Luís, n° 100, bairro da Brasília, próximo ao prédio do TRE, (Fórum Eleitoral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário