RELOGIO DIGITAL

BANES

sábado, 10 de agosto de 2013

Sivaldo Aciona Ministério Público Para Receber Informações de Izaías

O vereador Sivaldo Albino (PPS) vem demonstrando que assumiu de vez a condição de oposicionista. O Parlamentar, que enviou pedidos de informação ao Prefeito Izaías Régis (PTB) a cerca de 90 dias e não recebeu qualquer resposta, resolveu acionar o Ministério Público para fazer cumprir o seu papel de fiscalizador do Poder Executivo, uma das atribuições constitucionais do Vereador. 
Sivaldo divulga em seu Blog e nos perfis que mantém no facebook, que esteve na última terça-feira, dia 6, em audiência com Promotor Alexandre Bezerra, na sede do Ministério Público em Garanhuns. “Fomos solicitar a intervenção do Ministério Público, através do promotor Alexandre Bezerra, no intuito de fazer a Prefeitura de Garanhuns enviar a resposta sobre as três representações feitas por nosso Gabinete. Apesar de divulgar que age de forma diferente, o Prefeito Izaías não esta cumprindo o papel constitucional da publicidade dos atos”, registrou Albino, em contato com o Blog. 
O Parlamentar questiona a não publicação das nomeações dos cargos comissionados e contratados; a falta de transparência nas licitações, como também o excessivo gasto no Garanhuns Jazz Festival deste ano. “Fizemos estes três pedidos de informação ao Prefeito Izaías, que não respondeu nenhum, mostrando toda a falta de transparência em seu Governo”, disparou o Vereador.
“É bom ressaltar que de acordo com a Lei da Transparência, o Gestor tem a obrigação de responder num prazo de 20 dias, e já temos Pedidos que completarão 90 dias e até hoje nenhuma informação foi fornecida. Essa é a atitude do Prefeito que se diz tão transparente?. Daí fica a pergunta: o que ele quer esconder?”, indagou Albino, que nesta semana também questionou assuntos referentes a um processo licitatório sobre publicidade e propaganda.
De acordo com o pós-comunista, o Promotor Alexandre Bezerra se mostrou solidário e se comprometeu em notificar a Prefeitura de Garanhuns para que a Transparência nos atos públicos em Garanhuns seja cumprida.
Fonte: www.blogdocarloseugenio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário