RELOGIO DIGITAL

BANES

sábado, 25 de janeiro de 2014

O crime vem crescendo assustadoramente nas Agências Bancarias de Garanhuns
Golpista
Famílias estão sendo destruídas com esse tipo de golpe, uma vez que na maioria das vezes o dinheiro levado por esses bandidos é fruto de empréstimos que as vítimas fizeram para quitar dividas. Outro dia uma senhora fez um saque em um banco da Av. Santo Antônio e o dinheiro seria usado para um tratamento de saúde, recentemente outra senhora chegou a 18º DESEC em total desespero, chegou até rasgar parte de suas vestes, dizendo que o dinheiro seria para salvar seus animais que estavam morrendo de fome, pois a mesma era agricultora e sua criação estava morrendo, depois de muito tempo a senhora foi acalmada por policiais civis. Restou à mesma, como as outras vítimas, registrar uma queixa e ir pra casa chorar e lamentar o prejuízo.
Na manhã desta sexta-feira (24), mais um golpe foi registrado em Garanhuns, dessa vez foi  uma senhora moradora da zona rural do município de Iati. Ela disse em depoimento na 1º Delegacia de Polícia Civil, que foi até a Agência da Caixa Econômica do Centro de Garanhuns, onde realizou um saque de R$ 8.000,00 (oito mil reais), no momento que estava sacando o dinheiro percebeu que tinha um rapaz de cor morena no caixa ao lado, mas não desconfiou de nada, assim que recebeu o dinheiro saiu do banco e o suspeito saiu na frente dela. Disse também que viu uma mulher com o cabelo pintado na cor amarela, dentro do banco, quando saiu da agência o mesmo homem que estava dentro do banco passou por ela e deixou cair um envelope no chão. A vítima chamou o homem pra avisar que tinha caído o envelope, neste momento a mulher de cabelo amarelo que estava dentro da Agência chegou junto dela e disse que também tinha visto o envelope cair. O homem ficou agradecido e ofereceu recompensa, dizendo que trabalhava em uma ótica da cidade, e que o patrão dele iria gratificar elas, nesse momento a mulher de cabelo amarelo saiu e voltou com um óculo de sol, dizendo que havia recebido de recompensa,  o homem pediu para segura a bolsa dela (vítima) que estava com o dinheiro, para ela também ir receber sua gratificação, ela entregou e muito rapidamente percebeu que o casal havia fugido com a bolsa e todo o dinheiro.
O fato foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. De acordo com o Delegado Helianthus Soares, o mesmo instaurou inquéritos e vai investigar o crime. Outros golpes também registrados na delegacia, já estão sendo investigados. Inclusive a polícia já tem imagens dessas pessoas envolvidas. Veja abaixo algumas orientações repassadas pelo delegado para as pessoas que vão as agências bancarias realizarem saques de alta quantia.
•    Procure sacar essas quantias por partes, divididas em quantidades menores;
•    Pessoas idosas andar com pessoas de confiança, se possíveis mais jovens;
•    Não fala com estranhos ao sair da Agência;
•    Verificar ao seu redor se tem pessoas suspeitas;
•    Ao suspeitar de alguém, chame à polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário