RELOGIO DIGITAL

BANES

sábado, 7 de junho de 2014

Evento entrega Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar
003Para encerrar as comemorações alusivas do 189º aniversário da Polícia Militar de Pernambuco, uma solenidade militar será realizada no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, na manhã desta segunda-feira (9), a partir das 10h. Na cerimônia personalidades civis e militares que contribuíram com os relevantes serviços prestados à sociedade pernambucana, serão agraciadas com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, maior comenda da Corporação.
002Estão previstas as presenças do atual governador do Estado, João Soares Lyra Neto; do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho; e do comandante da PMPE, coronel José Carlos Pereira.
Neste ano, a Corporação presta homenagem aos saudosos cantores pernambucanos Reginaldo Rossi e Dominguinhos – ícones da música popular brasileira. Além da participação do Corpo Musical da instituição, a programação contará com a exibição do grupo de teatro da Polícia Militar da Bahia com 25 integrantes.
001Na oportunidade, será apresentado ainda um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação Social da PMPE; bem como, haverá o lançamento da Revista Doutrinal eletrônica, já disponível no site da Corporação (www.pm.pe.gov.br).
HISTÓRICO DA CRIAÇÃO DA CORPORAÇÃO - Criada através do Decreto Imperial de 11 de junho de 1825, a Corporação recebeu várias denominações ao longo de sua existência, e hoje conta com cerca de 20 mil homens e mulheres, garantindo a segurança do cidadão.pernambucano 24 horas por dia. A Polícia Militar tem como missão o policiamento ostensivo, visando proporcionar a segurança do cidadão e preservar a ordem pública, através de ações específicas e de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário