RELOGIO DIGITAL

BANES

terça-feira, 2 de outubro de 2012

CASO ENGENHEIRO HELIO PINCOVSKY – POLÍCIA PRENDE ACUSADO‏ NA MORTE E DESCOBRE QUE O AUTOR DOS DISPAROS FOI ASSASSINADO EM CARUARU

Marcelo Pereira.


O Homicídio ocorreu na margens da BR 232, na lanchonete e açai TIO ELMO, em data de 25/09/2012. O engenheiro Helio Pincovsky teria parado por volta das 14 hrs nessa lanchonete, e dois elementos chegaram de motocicleta e deram voz de assalto a todos que estavam dentro desse estabelecimento. A vítima Helio Pincovsky pegou o celular que estava na sua cintura e ao tentar "dispensá-lo" para não ser alvo do roubo, causou uma reação em um dos meliantes, que desferiu contra ele dois tiros. Em razão da enorme confusão que causou, os meliantes não conseguiram consumar o roubo contra a lanchonete e contra os consumidores que estavam dentro do prédio.

No início das investigações, foi vislumbrado que os autores seriam do município de vizinho de Pombos. Na mesma noite, numa outra tentativa de assalto na cidade de Caruaru, foi morto JACIEL HENRIQUE DE ARAUJO SANTOS, e com ele estaria uma arma de fogo, calibre 38, que foi apreendida na cidade de Caruaru. As testemunhas que estavam no local identificaram Jaciel como o autor dos disparos contra o Engenheiro Helio Pincovsky, identificação muito precisa, pois descreveram as roupas e as reconheceram com as fotos, bem como reconheceram a arma de fogo que ele teria utilizado. Na continuidade das investigações, a polícia conseguiu localizar Marcelo Pereira da Silva, que estaria no Hospital de Caruaru, após ter sido atendido no Hospital de Pombos e ter sido encaminhado para aquele hospital, face ter sido baleado, na mesma noite do dia 25, após a tentativa de roubo onde vitimou Helio Pincovsky, tanto Marcelo como seu parceiro Jaciel sairam baleados, nessa outra tentativa de roubo, porem Marcelo teve mais sorte e não entrou em óbito. As testemunhas também fizeram o reconhecimento fotográfico em Marcelo, inclusive dando detalhes sobre seu rosto, como se ele tivesse uma espécie de "sarna", na verdade cicatrizes de espinhas.

Na continuidade das investigações, chegou-se a um local onde Marcelo e Jaciel costumavam se esconder, uma casa quase em frente a casa onde Jaciel morava. Obtido o mandado de Busca e Apreensão, foi entabulado uma Operação para o cumprimento da Busca e Apreensão, e foram apreendidas algumas peças de veículos desmanchados, alem de peças de motocicletas.

Por fim, foi obtido o Mandado de Prisão Preventiva de MARCELO PEREIRA DA SILVA, concluído o Inquérito Policial que vitimou Helio PIncovsky de Lima, com a AUTORIA A JACIEL HENRIQUE DE ARAUJO DOS SANTOS, autor que efetivou os disparos fatais com a vitima (também vitima de Homicídio) e a MARCELO PEREIRA DA SILVA, que teria participado da Ação Criminosa que culminou com a morte da vitima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário