RELOGIO DIGITAL

BANES

sábado, 19 de outubro de 2013

DSCN4669
O fim de semana em Garanhuns na área policial começou agitado, na noite desta sexta-feira (19), quatro homens bebiam no “Eskinight” conhecido por “Bar de Zé Maria”, na Rua Cap. Pedro Rodrigues, bairro da Brasília, quando dois elementos chegaram em uma moto, o garupa desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo, provavelmente pistola calibre 380, contra  as quatro pessoas.
DSCN4672 DSCN4680
Uma delas faleceu no local, Evaldo Ramos dos Santos, 24 anos, vulgo “Toti”, morador da Rua Monsenhor Callou, bairro de São José, Garanhuns. De acordo com a polícia civil, a vítima foi atingida com quatro disparos.
DSCN4692 DSCN4674
DSCN4697 DSCN4705
As outras três pessoas que também foram baleadas foram socorridas para o Hospital Dom Moura, uma delas em estado grave e corre risco de morrer.
Marcos Antônio Vieira da Silva, 22 anos, morador do bairro da Brasília, esse em estado gravíssimo, segundo as informações dos socorristas. Ele sofreu disparos no tórax, braço, face e estava com um hematoma no rosto.
Adílio dos Santos Ferreira, 27 anos, morador do bairro São José, foi atingido nas nadgas, pernas e braço.
O menor de idade M.S.A.J. de 17 anos, sofreu disparos na pélvica, face e pescoço.
Marcos MenorAdir MS
Com esse sobe para 31 o numero de homicídios praticados este ano na cidade de Garanhuns.
Polícia militares da Gt-18.115 foram os primeiros a chegarem no local , mas os elementos já haviam se evadidos. O socorro foi acionado e as viaturas do SAMU e Corpo de Bombeiros foram ao local, sendo as vítimas socorridas imediatamente.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Joana Beatriz de Lima Silva - Divulgação (Cedida pela família)A professora Eliane Simões Vilar, responsável pela Coordenadoria da Mulher em Garanhuns, confessa estar triste e frustrada porque as polícias de Pernambuco, apesar de todos os esforços, ainda não conseguiram solucionar o assassinato da menor Joana Beatriz. Ela revela que tem acompanhado tudo, juntamente com a mãe da vítima, Dona Antônia e sete suspeitos investigados foram descartados por falta de provas.
Nesta quinta-feira, dia 17, foi realizada uma reunião na Coordenadoria da Mulher para discutir o assunto e foi levantada a hipótese do crime ter sido praticado por pessoas de fora, já que ocorreu no período do Festival de Inverno. “Temo que fique sem solução, mesmo estando na lista de prioridade da Secretaria de Defesa Social. É muito triste”, desabafou Eliane.
No próximo dia 23 completam três meses do desaparecimento de Joana. No dia seguinte ela foi encontrada morta nas proximidades da Vila Lacerdópolis. Foi estuprada e enforcada. Tinha apenas 13 anos.
dscf7256-2A polícia do Piauí divulgou a foto de como ficou a viatura não caracterizada da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, que levava o preso identificado como Wagner Alexandre, que matou um Agente e feriu outro durante fuga no município de Valença no Piauí. O homem conhecido como o ‘Wagner da Carne’ foi preso no estado do Maranhão e era conduzido até Pernambuco, onde cometeu diversos crimes de estupro,em Garanhuns.
Segundo os policiais, o preso pediu para beber água e mesmo algemado conseguiu roubar a arma do agente e matá-lo. Durante a ação, o carro acabou capotando. O homem considerado como muito perigoso ainda está foragido.
Uma ocorrência de agressão foi registrada na tarde desta quinta-feira (17), na escola Artur Maia no bairro da boa vista. Segundo informações da polícia militar, um menor de 11 anos agrediu um outro de 12, causando na vítima escoriações pelo corpo, as partes foram conduzidas com os responsáveis a delegacia onde foi confeccionado um BOC.
PROCURADO1Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) está oferecendo R$ 10 mil a quem passar informações sobre o paradeiro de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, suspeito de mandar matar o promotor Thiago Faria Soares na última segunda-feira (17) em Itaíba, no Agreste. Até o momento, cinco possíveis paradeiros foram apontados ao Disque-Denúncia.
O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa já tem mandado de prisão expedido pela Justiça. O cunhado dele, Edmacy Cruz Ubirajara, é suspeito de assassinar o promotor e já foi encaminhado de Águas Belas, também no Agreste, para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Imbiribeira, no Recife.
Para prestar informações, estão disponíveis os telefones (81) 3421-9595 para moradores da Região Metropolitana e Zona da Mata Norte e (81) 3719-4545 para o interior do estado. O site oficial do Disque-Denúncia também recebe informações, além de fotos e vídeos. A SDS-PE comunica que o anonimato é garantido.
Texto do G1 Caruaru / Região
imagem 1
A Polícia Civil do Piauí divulgou na manhã desta sexta-feira (18), uma nota a imprensa esclarecendo a morte de um agente penitenciário do estado de Pernambuco. O crime foi praticado pelo estuprador conhecido na região agreste como “Wagner da Carne”Wagner Alexandre Almeida de Aragão, que no ano de 2008 foi preso pela pratica de uma serie de estupros em Garanhuns.
Na época o medo tomou conta das mulheres do município uma vez que o elemento com uma meia no rosto ainda desconhecido usava uma Hilux prata nas pratica dos crimes, as vítimas eram sempre mulheres que estavam em pontos de ônibus em sua maioria universitárias.
Wagner fugiu em 2012 do presidio de Petrolina no Sertão e foi recapturado na manhã de ontem na cidade de Chapadinha no Maranhão, durante a madrugada de hoje o elemento era trazido para Pernambuco, quando na cidade de Valença no estado do Piauí em um descuido de um dos agentes ele conseguiu tomar a arma e matou a vítima, o carro em que o elemento estava junto com os agentes capotou e ele mesmo ferido e algemado acabou fugindo, o agente Sandro Joaquim Silva acabou morrendo.
Na manhã de quinta-feira (17), um homem foi encontrado morto no Engenho Bom Espaço, zona rural de Ribeirão.  Policiais militares e civis foram ao local e constataram que foi homicídio. O corpo do sexo masculino apresentava várias queimaduras e um corte próximo a cabeça. Ao lado do cadáver foi encontrado um pedaço de madeira com manchas de sangue e uma garrafa com álcool, provavelmente material usado para matar a vítima.
A vítima trajava bermuda azul, estava sem camisa e não portava nem um documento de identificação.
A Polícia Civil fez levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o necrotério do hospital local, para que apareça familiares ou pessoas que o identifique.
DSC_2005
Uma equipe de policiais do GATI conseguiu tirar de circulação, no final da tarde de Quinta-Feira (17) um grupo acusado de realizar em média 10 assaltos na cidade de Gravatá. Cumprindo mandado de prisão expedido pela Justiça, o GATI conseguiu por as mãos em Anderson Elias, Valdomiro e Rolnir Xavier, todos com passagem pela polícia. Um dos assaltantes atende pelo vulgo de “Don do facão” pelo fato de cometer crimes usando um facão para inibir as vítimas.
De acordo com informações oficiais, o grupo estaria atuando em diversos bairros da cidade, promovendo terror e cometendo assaltos e roubos. Em conversa com o Delegado titular da 62º Delegacia de Polícia Civil Dr. Abraão Didier, a quadrilha é responsável por mais de 10 assaltos à mão armada, e a Polícia segue em busca de mais 3 integrantes que também compõem o grupo criminoso.
Do Brasil Online Notícias

terça-feira, 15 de outubro de 2013

c19a5f1bded31f9e0f9ab0270403098aO fazendeiro José Maria de Paula é o principal suspeito de ser o mandante da execução do promotor de Justiça Thiago Faria Soares. O nome foi divulgado pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais, na tarde desta terça-feira (15), durante o velório da vítima no Centro Cultural Rossini Couto, na Avenida Visconde de Suassuna, Recife. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.
20131015164014770906iSegundo a polícia, o suspeito seria um dos antigos donos da Fazenda Nova, em Águas Belas, no Agreste, uma área de 25 hectares, onde a vítima morava.
Thiago Soares, de 36 anos, foi encontrado morto com quatro perfurações de espingarda calibre 12 dentro de seu carro, um Hyundai, na rodovia estadual PE-300, no caminho entre a fazenda e o Fórum de Itaíba, onde trabalhava, na manhã dessa segunda-feira (14). Na hora da abordagem, ele estava com a noiva, a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins, e do tio dela Adautivo Elias Martins.
20131015161447800871oUma força-tarefa foi montada para investigar o crime. Um suspeito foi detido, ainda na segunda, mas liberado por falta de provas.
Com Informações do Diário de Pernambuco, imagens Diário e Ne10.
www.diariodepernabuco.com.br
www.ne10.com.br
Elielson José Valquiria
Após investigação dos policiais civis da delegacia de Gravatá, foi possível colher informações sobre o funcionamento de possível boca de fumo na Rua da Paz, comunidade da Boa Vista, nesta mesma cidade, a qual seria gerida pelo casal Valquíria Zeferina Martins e de Elielson José Luiz da Silva, conhecido como “Cueca”. Diante de tais fatos, o delegado de policia titular da delegacia representou pela expedição do mandado de busca para o citado endereço.
ApreençaoUma vez decretada a busca, no sábado, (12), os policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar. No local foram encontrados cerca de 1.879kg de maconha, divididos em 4 tijolos da erva prensada, 15 invólucros em papel alumínio, duas pequenas porções separadas em saquinhos, R$ 622,25 trocados em cédulas de pequeno valor e moedas, e uma balança de precisão digital.
Desta forma, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor de Valquiria Zeferina e de Elielson José, sendo a primeira conduzida a Colônia Penal Feminina em Recife e o segundo para o Presídio de Vitória de Santo Antão, onde permanecem a disposição da justiça.
Dogival Fernandes  vulgo ''Doginho''A Polícia Civil em Correntes prendeu no final da tarde de ontem, 14 de outubro de 2014, Dogival Fernandes da Silva, vulgo “Doginho”. Doginho estava com mandado de prisão em aberto, expedido desde de 2011, por Homicídio praticado na cidade de Correntes. Além desse Homicídio existe a suspeita da participação de Dogival em outros Homicídios; tanto em Correntes como em outras regiões. Segundo informações repassadas é um indivíduo bastante perigoso. A população de Correntes pode, de forma anônima, ajudar a Polícia denunciando a criminalidade existente.
O número do telefone da Delegacia de Correntes é: (87) 3772-2906 ou (87) 3772-2909.
20131014_002226Policiais da ROCAM foram acionados na noite do último domingo (13), para atender uma ocorrência de ameaça. Chegando a Rua Nossa Senhora das Graças no Bairro novo, lá chegando o efetivo visualizou o casal Edna Maria Carlos, 312 anos e José Alves da Silva, 50, que discutiam em via publica no momento da abordagem.
Edna contou que José tinha lhe agredido e ameaçado de morte com uma arma de fogo, com autorização da vítima foi realizada uma busca na residência e a  arma encontrada de baixo da cama, a vítima ainda entregou aos policiais um cartucho de espingarda calibre 20.
As partes foram conduzidas ao plantão da delegacia de lajedo onde contra o acusado foi lavrado um TCO.
BIU 1Um homem foi assassinado por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira (14), na feira do Paraguai, no Parque 18 de Maio, no bairro Petrópolis em Caruaru. A vítima, Severino Francisco de Lima, era conhecido “Biu do Som” tinha 48 anos e morava na rua Major Miguel Frias, no bairro Santa Rosa.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima pediu a prefeitura para utilizar um banco que segundo ele estava abandonado no local e obteve autorização do poder público, e na semana passada se desentendeu com o antigo dono e hoje foi atingido com dois tiros e morreu no local.BIU 2
“Biu do Som” era muito conhecido na região do bairro Vassoural, inclusive foi candidato a vereador na eleição passada pelo PSOL e obteve uma boa votação.
Este foi o 14º homicídio do mês de outubro na cidade. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
PROMOTORA disputa por terra teria motivado a execução do promotor Thiago Faria Soares, 36 anos, na manhã de ontem, na PE-300, nas proximidades de Itaíba, Agreste do estado, a 331 km do Recife. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil. Ontem, o governador do estado, Eduardo Campos, garantiu que pedidos de prisão preventiva foram solicitados junto à Justiça. Diante do crime de repercussão nacional, a Associação do Ministério Público de Pernambuco denunciou que existem 19 promotores que vivem sob escolta da Polícia Militar por estarem ameaçados de morte. O procurador geral da República designou três procuradores para, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Pernambuco, reforçar a equipe de investigação, formada por 50 policiais civis e militares, além do próprio MPPE.
No momento em que foi assassinado com quatro tiros de uma arma calibre 12, provavelmente uma espingarda, o promotor estava acompanhado da noiva, a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins, e do tio dela Adautivo Elias Martins. Ele conduzia um Hyunday prata na altura do km15 quando foi interceptado por ocupantes de um Fiat Uno preto. A advogada teria conseguido escapar pulando do carro após o primeiro disparo. Ela foi socorrida com escoriações para a Maternidade João Vicente, em Itaíba, onde recebeu alta médica ontem mesmo. O promotor estava de casamento marcado para o dia 1º de novembro, mas já morava com Mysheva na Fazenda Nova, em Águas Belas.
A terra onde o casal vivia pode ser o motivo do crime. Segundo fontes ligadas à polícia, a fazenda era habitada por posseiros, mas o promotor teria atuado na reintegração de posse desta terra em benefício da família da noiva, no caso, do próprio sogro. Em seguida, as terras teriam sido colocadas para leilão através do Banco do Nordeste e, na ocasião, o promotor teria adquirido o bem.
Duas testemunhas foram ouvidas na Delegacia de Águas Belas na noite de ontem pelos delegados que estão à frente das investigações. O corpo de Thiago Faria será sepultado às 15h30 de hoje no Cemitério de Águas Belas, apesar de o promotor ser natural do Rio de Janeiro. A escolha do local foi acertada entre as famílias.
Com Informações do Diario de Pernambuco. www.diariodepernambuco.com.br
LeandroPoliciais Militares da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), em operação conjunta com a  Polícia Civil da Cidade de Serra Branca-PB, após recebimento de informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da CIOSAC, realizaram a prisão de LEANDRO GOMES TEIXEIRA, 22 anos, o qual se encontrava com Mandado de Prisão Temporária decretado na Comarca de Serra Branca-PB, onde é ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO VEREADOR (PSD)  Geraldo Caetano da Silva, “Déa”, assassinado no dia 21 de Agosto do corrente ano (2013). No momento da prisão, Leandro Gomes Teixeira encontrava-se no interior de uma residência localizada no bairro Vila Eulália, zona urbana de Petrolina, e estava de posse de um veículo GOL, placa ARK 7595 – SP.
Outros dois indivíduos acusados de envolvimento no crime já encontram-se presos: o mandante, José  Sandro da Silva, preso na Cidade de Recife, e o executor, o policial militar José Valter da Silva, preso na cidade de Brejo da Madre de Deus, no dia 20 de setembro do corrente.
Após a prisão, Leandro Gomes Teixeira foi conduzido e entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, de onde será encaminhado ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes.
01Mais um jovem foi assassinado na Cidade de Bezerros, o crime aconteceu na rua Pedro Cântaro de Melo, por trás do fórum da cidade, no  Bairro São Pedro. A vítima foi EMILAELSON ALEX DE LIMA, de 19 anos e de acordo com informações, o mesmo residia no Bairro São Pedro.
As primeiras informações deram conta que a vítima havia tido um problema passional com o agressor. Ele estava namorando a ex namorada desse indivíduo que cometeu o crime e na tarde do ocorrido estavam bebendo nas proximidades e houve um desentendimento e o agressor desferiu várias facadas na vítima que veio a falecer no local. O SAMU foi acionado, mas nada poder fazer.
02Os familiares informaram que ele não tinha passagem pela polícia. Foram desferidas  aproximadamente 9 facadas no corpo da  vítima. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru o acusado está foragido até o momento.

sábado, 5 de outubro de 2013

Um adolescente de 17 anos ia pra residência que mora no sítio Poço zona rural de Lajedo na tarde desta sexta-feira (04), quando foi abordado por dois marginais que estavam em uma moto preta, os ladrões nada levaram, na fuga um dos bandidos atirou na vítima que foi atingida em uma das pernas, o jovem foi levado ao hospital onde foi medicado. A polícia fez diligencias para prender os elementos mais sem êxito.
Ainda na tarde desta sexta-feira dois elementos assaltaram um estabelecimento comercial na Rua Pacheco de Medeiros, o proprietário do estabelecimento informou a polícia que os elementos anunciaram o roubo e levaram a quantia de R$ 200,00 Reais.
Um adolescente de 17 anos ia pra residência que mora no sítio Poço zona rural de Lajedo na tarde desta sexta-feira (04), quando foi abordado por dois marginais que estavam em uma moto preta, os ladrões nada levaram, na fuga um dos bandidos atirou na vítima que foi atingida em uma das pernas, o jovem foi levado ao hospital onde foi medicado. A polícia fez diligencias para prender os elementos mais sem êxito.
Ainda na tarde desta sexta-feira dois elementos assaltaram um estabelecimento comercial na Rua Pacheco de Medeiros, o proprietário do estabelecimento informou a polícia que os elementos anunciaram o roubo e levaram a quantia de R$ 200,00 Reais.
Nota à Imprensa 099-2013 - (Assalto-Correios-Xexéu)-Foto-02-Relisson Nota à Imprensa 099-2013 - (Assalto-Correios-Xexéu)-Foto-01-Remisson
Nota à Imprensa 099-2013 - (Assalto-Correios-Xexéu)-Foto-04-Jefferson Nota à Imprensa 099-2013 - (Assalto-Correios-Xexéu)-Foto-03-John
Policiais Militares lotados no 10º Batalhão de Polícia Militar, situado na cidade de Palmares/PE, prenderam ontem, 03.10.2013 -(quinta-feira), por volta das 09:30hs, no município de Xexéu/PE, REMISSON BEZERRA DA SILVA, vulgo “galego”, 22 anos, casado, sem ocupação, natural de Recife/PE e residente em Jaboatão dos Guararapes/PE- (não possui antecedentes criminais), RELISSON BEZERRA DA SILVA, vulgo “gordo”, 23 anos, casado, vendedor, natural de Recife/PE e residente em Jaboatão dos Guararapes/PE- (possui antecedentes criminaisjá foi preso por formação de quadrilha), JEFFERSON ANTONIO DE OLIVEIRA, vulgo “dedeu”, 25 anos, vigilante, casado, natural de Recife/PE e residente no Ibura/PE- (possui antecedentes criminais – já foi preso por porte ilegal de arma de fogo) e JOHN EVERTON PEREIRA DE BARROS, 20 anos, sem ocupação, natural de Recife/PE e residente em Jaboatão dos Guararapes/PE- (não possui antecedentes criminais),
Nota à Imprensa 099-2013 - (Assalto-Correios-Xexéu)-Foto-05 Nota à Imprensa 099-2013 - (Assalto-Correios-Xexéu)-Foto-07
As prisões aconteceram em virtude de informações repassadas pelo 10º BPM situado em Palmares/PE dando conta de que a agência dos correios de Xexéu/PE havia sido assaltada por 04 (quatro) bandidos e que estavam utilizando uma caminhonete Hilux de cor preta de placas KLT6470 de Abreu e Lima/PE, onde haviam entrado na agência, rendido o vigilante, tomado a sua arma e disparado contra a CPU do computador que fazia a gravação do circuito de câmeras. Na ação eles chegaram a levar uma pequena quantia de dinheiro que estavam no gaveta do guichê de atendimento, porém, não conseguiram ter acesso a quantia numerária que estava dentro do cofre e em seguida empreenderam fuga em direção à BR 101.
De posse dessas informações foram acionadas várias equipes de policiais militares para atender a ocorrência, os quais montaram um bloqueio policial nas proximidades da cidade de Catende/PE quando os militares perceberam aproximação Hilux e solicitaram ao seu condutor para que parassem o carro, ordem essa que não foi obedecida pelos suspeitos furando o bloqueio e se dirigindo em direção a cidade de Agrestina/PE tendo a partir daí iniciado uma perseguição policial. Mais adiante três fugitivos abandonaram o carro e tentaram roubar uma outro veículo sendo impedidos pelos policiais e após fugirem para dentro de um matagal foram localizados e presos e ao ter sido feita uma busca pessoal encontrou-se duas armas (uma pistola 380 e um revólver 38).
Na sequência também foi preso o quarto assaltante que estava na Hilux de posse um revólver calibre 38, quando foi cercado por outra equipe de policiais que haviam seguido visando a sua captura. A arma que foi tomada dos vigilante não foi encontrada devido um dos assaltantes a ter jogado num lamaçal ficando difícil a sua localização. Após o término dos trabalhos investigativos os policiais militares conduziram todos os presos até a sede da Polícia Federal situada no Cais do Apolo, para os procedimentos de polícia judiciária onde foram autuados pela prática contida nos artigos 157, § 2º I e II, (roubo com emprego de arma de fogo – pena 4 a 10 anos),  288 (formação de quadrilha – pena 1 a 3 anos) e artigo 14 c/c artigo 15 da Lei 10.826/2013 (porte ilegal de arma de uso permitido – pena 2 a 4 anos) e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas podem chegar a 17 anos de reclusão.
Após terem sido levados para fazer exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal, todos foram recambiados para o COTEL- Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.Além do veículo e das 3 armas de fogo, também foram apreendidos, 11 munições calibre 380, 26 munições calibre 38, R$ 3.477,00 (três mil quatrocentos e quarenta e sete reais) e 04 (quatro) aparelhos celulares;
A quadrilha confessou a participação nos assaltos ocorridos as agências dos correios das cidades de Ribeirão/PE, no dia 04/06/2013, Vitória de Santo Antão/PE, no dia 28/06/2013, Gravatá/PE, Bezerros/PE 31/01/2013, Cortes/PE, no dia 10/09/2012, Casinhas/PE, no dia 08/01/2013, Abreu e Lima/PE, Pombos/PE, no dia 13/05/2013, e Moreno/PE, no dia 06/12/2012.Com a prisão desta quadrilha de assaltantes dos correios já foram presos somente este ano pela Polícia Federal juntamente com as polícia civil e militar 29 assaltantes dos correios, apreendeu 16 revólveres, 05 pistolas, 06 veículos, 04 motos, 21 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de mais de 20 assaltos em agências dos correios realizadas em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 134.000,00 (cento e trinta mil) reais levados das agências.
Este ano foram realizados no estado de Pernambuco 41 assaltos em agências dos correios o ano passado foram 20 assaltos.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SandroNa manhã desta sexta-feira (4), policiais civis das delegacias de Brejão e Terezinha deram cumprimento a mais um mandado de prisão, este agora em desfavor de ALEX FERREIRA DA SILVA, de alcunha “Sandro”, 26 anos, morador da Rua 38 na Cohab II, Garanhuns, onde foi localizado e preso.
Em julho de 2011, em estado de embriaguez, o denunciado entrou em uma discussão com seguranças municipais por ocasião de uma festa que se realizava na cidade de Brejão. Chamada a intervir, policiais militares tentaram controlar o denunciado, este então passando a desonrá-los, dizendo: “Filhos da puta”. Ainda deu continuidade às suas ofensas mesmo controlado, dando chutes no xadrez da viatura e chamando um dos policiais para trocar porradas. Houve sim, violação do bem jurídico administração pública, tutelado pelo disposto no artigo 331 do Código Penal. E mais: quando notificado pela justiça não compareceu às audiências, razão pela qual o magistrado de Brejão determinou seu encarceramento. Foi conduzido à Cadeia Pública de Garanhuns.
DSC02981Por conta das precárias condições de segurança e de salubridade na Cadeia Pública de Capoeiras (foto), no Agreste pernambucano, o juiz substituto da Vara Única da Comarca, Francisco Tojal, determinou em caráter liminar a interdição provisória da unidade. A liminar atendeu à ação cível pública ajuizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que solicitou também a construção de novo estabelecimento penal na cidade.
Na sentença, o juiz determinou um prazo de 15 dias, a partir da intimação, para que todos os presos sejam transferidos para a Cadeia Pública de Garanhuns, também no Agreste e proibiu o ingresso de novos presos provisórios na unidade. Caso a decisão de transferência dos detentos seja descumprida será fixada multa diária de R$ 5 mil.
De acordo com a decisão judicial, também deverá ser realizada uma reforma emergencial na cadeia do município como a reparação das instalações sanitárias e elétricas. O prazo estabelecido para a reforma é de 90 dias, a partir da intimação, sob pena de multa diária de R$ 15 mil.
De acordo com o magistrado, a decisão foi tomada após uma vistoria na cadeia do município realizada pela Comissão de Defesa Civil de Pernambuco no dia 12 de dezembro de 2012 que constatou o comprometimento nas instalações da unidade o que a torna inadequada para o usos dos presos. “Essa situação viola o direito à saúde e segurança dos presos. O Estado precisa tomar providências no sentido de melhorar as condições de higiene e segurança das cadeias públicas que se encontram em semelhante situação em Pernambuco, de modo não só a efetivar o que está previsto na Lei de Execuções Penais, como também para salvaguardar o princípio da dignidade humana garantido a todos os cidadãos, sobretudo aqueles que se encontram privados de sua liberdade”, afirma.
Após tomar a decisão, o juiz Francisco Tojal entrou em período de férias e a Comarca aguarda o juiz que irá substituí-lo, para que os órgãos envolvidos sejam comunicados oficialmente, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira (7).
Fonte G1 Caruaru
MototaxiA Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes – AMTT/ Garanhuns, informa que na próxima quarta- feira(09), estará iniciando uma sequência de BLITZ em conjunto com o 9º BPM, sendo as três primeiras educativas, no sentido de coibir as atividades clandestinas de MOTOTAXISTAS, após expirados todos os prazos de Edital de Convocação e tolerância para a regularização de pendências.
Ficam os motociclistas que ainda estão exercendo tal atividade ilegal, cientes de que estão infringindo o Inciso VIII do Art. 231 do Código de Trânsito Brasileiro: Transitar com veículo efetuando transporte remunerado de pessoas, quando não for licenciado para este fim.
INFRAÇÃO: MÉDIA
PENALIDADE: MULTA DE R$ 85,12
MEDIDA ADMINISTRATIVA: RETENÇÃO DO VEÍCULO.
casalNa manhã desta quinta-feira, (03), policiais civis da delegacia de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, prenderam em flagrante delito WESLEY MIKAEL SANTOS OLIVEIRA, 27 anos, e LAIZ CORDEIRO DA SILVA LIMA, 20 anos. O casal foi encontrado em sua residência com certa quantidade de sementes, provavelmente de maconha, além de uma arma de fogo do tipo espingarda, marca “Boito”, com cano cerrado.
WESLEY é suspeito de participar do HOMICÍDIO ocorrido em 23/09/2013, que vitimou a pessoa de RENAN BARBOSA DE SOUZA e da TENTATIVA DE HOMICÍDIO, que vitimou a pessoa de CARLOS EDUARDO ARAUJO SILVA.
WESLEY foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza na cidade de Caruaru-PE e LAIZ recolhida à penitenciaria feminina de Buíque-PE.