RELOGIO DIGITAL

BANES

sábado, 20 de abril de 2013

Polícia Federal realiza maior apreensão de maconha do ano na região metropolitana do Recife/PE, foram 528 Kg

Policias Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prenderam na tarde desta quinta-feira (18/04/2013), por volta das 16h, ODAIR MOREIRA DA SILVA, motorista, 36 anos, casado, natural de São Jorge/PR e residente em Jardim Alegre/PR, WELLINGTON FRANCISCO DO CARMO, mecânico, 35 anos, casado, natural de Recife/PE e residente no Ibura de Baixo/PE, SIVANILDO ALVES DA SILVA, motorista, 28 anos, casado, natural de Sete Quedas/MS e residente em Marechal Cândido Rondon/PR e CÍCERO THIAGO CAVALCANTE, empresário, 38 anos, solteiro, natural de Olinda/PE e residente em União dos Palmares/AL;. Este último possui antecedentes criminais: já foi preso por tráfico de drogas.

As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, as quais davam conta de que um caminhão carregado com uma grande quantidade de maconha havia saído da cidade de Dourados/Mato Grosso do Sul com destino à capital pernambucana. Diante das informações e de posse das características físicas dos suspeitos bem como da placa do caminhão, foi montada quatro equipes de policiais federais os quais se dirigiram para os principais pontos de entrada da capital pernambucana com vista a averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender os possíveis suspeitos.

A ação teve seu desfecho final quando por volta das 14h, os federais localizaram em Muribeca/Jaboatão dos Guararapes os 04 (quatro) suspeitos num restaurante de um posto de combustível, onde mantinham um diálogo por certo tempo os quais foram de longe observados pelos federais e do lado de fora estavam estacionados 03 (três veículos) um veículo VW Golf, preta de placas PET-6337/PE (ocupados por WELLINGTON e CÍCERO), um veículo VW Jetta (dirigido por ODAIR), de cor preta e placas EWR-1148 de placas de Taubaté/SP, bem como um caminhão Mercedes Benz, amarelo de placas MCO-4960 de Marechal Cândido Rondon/PR (pilotado por SIVANILDO), e quando eles acabaram  a conversa e iam dirigindo-se para suas respectivas viatura para sair daquele local, foram de pronto abordados pelo agentes federais.

E ao ser feita uma busca minuciosa nos veículos nada foi encontrado, porém os suspeitos ao saberem que os veículos iam ser levados para a Polícia Federal afim de que fosse feita uma averiguação mais minuciosa devido aquele local ser impróprio para uma busca pormenorizada, SIVANILDO confessou que o lastro da carroceira do caminhão estava recheado de maconha. Na PF após retirada da madeira do piso da carroceria foi encontrada acondicionada num grande plástico preto 545 (quinhentos e quarenta e cinco) tabletes de maconha que totalizou um peso bruto de aproximadamente 528Kg (quinhentos e vinte e oito quilos – mais de meia tonelada) de maconha prensada, cujo destino seria a capital pernambucana onde por sua vez abasteceria os principais pontos de venda de droga da região metropolitana do Recife/PE.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, todos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuados pela prática contida nos artigos 33, 35 e 40 inciso V da Lei 11.343/06 (tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico e, caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte) anos de reclusão. Após a autuação todos submeteram-se a exame de corpo de delito no IML e recambiados para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna Presídio, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Além da droga e dos veículos também foram apreendidos 11 (onze) aparelhos de celulares, 01 (uma) balança de precisão, R$ 1.235,00 (mil duzentos e trinta e cinco) reais, 01 (um) colar de ouro.
Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai. SIVANILDO iria ganhar pelo transporte da droga R$ 5.000,00 (cinco mil reais). A droga foi colocado no lastro do caminhão por ODAIR que veio de Mato Grosso do Sul servindo de batedor e quando percebia a presença da polícia, voltava sinalizando para o caminhão sobre a existência de perigo. Esta é a maior apreensão de maconha feita este ano no estado pernambucano pela Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário