RELOGIO DIGITAL

BANES

sábado, 26 de janeiro de 2013

SUSPEITO DE FAZER “SAIDINHA DE BANCO” É PRESO EM GRAVATÁ



De acordo com a investigação, os criminosos agem sempre da mesma forma, abordando as vítimas em plena luz do dia, quando estão saindo de bancos. A quadrilha já fez vítimas em Bezerros, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Chã Grande, mas só no Centro da cidade de Gravatá, segundo o delegado titular do município, três casos ocorreram nos últimos dias.
Moto usada nos assaltos.
Na ultima semana, os assaltantes roubaram R$ 8,5 mil de um comerciante. “Exatamente na porta do banco, eu fui surpreendido por um assaltante, com uma pistola, que mandou que eu passasse minha bolsa onde estava o dinheiro”, disse a vítima, que prefere ter a identidade preservada.
Apesar de um dos assaltantes ter sido preso, outros ainda estão sendo procurados e a polícia alerta para os riscos ao sair de agências bancárias. “Eles fazem a famosa ‘saidinha de banco’, em que um dos comparsas fica dentro do banco, disfarçado de cliente, bem vestido e observando tudo a sua volta. Nessa observação, ele deduz qual cliente sacou uma boa quantia, liga para os comparsas que estão próximos ao banco e na saída, na porta do banco, um dos comparsas efetua o assalto”, explicou o Delegado Abraão Didier.
O repórter J. Silva entrevistou o delegado.
A polícia orienta para que a população observe bastante a área antes de sair para a rua com dinheiro retirado de bancos. “É importante ficar atento, observar bastante, principalmente comerciantes que precisam sacar dinheiro para fazer pagamentos. É melhor deixar esse dinheiro no banco e fazer o pagamento com cartão, ou sacar um pouco de cada vez”, disse o delegado.
Para quem já viveu a situação, permanece o medo. “Qualquer hora que você for ao banco, já tem a impressão de que será assaltado, que vai ser morto a qualquer hora. Isso vira uma marca que a gente nunca vai esquecer”, disse uma das vitimas que reconheceu o assaltante.
 Fonte: Programa Jota Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário