RELOGIO DIGITAL

BANES

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Policiais civis prendem integrantes de quadrilha de assaltantes em Petrolina

A equipe de roubos e furtos da Delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (18), uma quadrilha de assaltantes responsável pelo roubo de R$ 20 mil de uma empresa de engenharia em Petrolina, fato acontecido na ultima terça-feira (17). Foram presos em flagrante Érico Líbero de Brito Torres, 35 anos que estava de posse de um revolver calibre 38 com seis munições intactas e Samir da Costa Amaral,de 29,  e detidos para averiguação  Cátia Maria de Araújo de 30, e Antonio Benjamim Gondim Neto de 39 anos que após serem ouvidos foram liberados pela autoridade policial para responder em liberdade.

A polícia civil que iniciou as investigações logo após receber a notícia crime  e desconfiou da versão de um dos funcionários que se dizia vítima do assalto. Após diversas contradições durante o interrogatório e de posse da gravação do sistema de câmeras do local, o funcionário da empresa de engenharia Samir da Costa Amaral confessou ser o mentor do assalto.

De acordo com o relato aos policiais, Samir acordou com seu comparsa Emanuel Alves Maia, presidiário sob condicional, para a realização do assalto a mão armada, e este chamou seu parceiro Érico Líbero de Brito, conhecido por Eriquim, suspeito de tráfico e homicídio, para subtraírem o dinheiro da empresa sob a orientação do funcionário.

De posse dessas informações, os policiais conseguiram localizar parte da quadrilha que foi presa em flagrante com um revólver calibre .38, com 06 munições intactas que estava em posse de Eriquim, um veículo Fiat Strada, placa JRD5116 e  vários celulares. Os policiais conseguiram ainda recuperar mais de R$ 10 mil que estavam com os acusados. Um dos integrantes da quadrilha, Emanuel Alves Maia, conseguiu fugir, mas já foi identificado pela polícia que continua diligenciando para prende-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário