RELOGIO DIGITAL

BANES

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PRF autua 39 caminhões por excesso de peso

Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação voltada à fiscalização do transporte de carga com excesso de peso, e que culminou com a retenção de 39 caminhões, na manhã de hoje (24), nas BRs 408 e 232, Região Metropolitana do Recife (RMR).

A maioria das abordagens ocorreu na BR-408, entretanto, todos os veículos retidos tinham como destino o canteiro de obras da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata. Dois deles, do tipo carreta, foram flagrados com 19 toneladas em excesso, cada um. A carga era de cimento. Os demais transportavam areia e tijolos.

A prática desta modalidade de transporte acarreta em dois graves problemas. Um deles é o desgaste prematuro do pavimento, provocando a criação de crateras e deformações no relevo (corcovas) que danificam, principalmente, os veículos de passeio. O outro é o aumento no risco de acidentes, pois o freio dos caminhões carregados com peso em excesso não conseguirá parar o mesmo no espaço esperado. Deve-se destacar que os acidentes envolvendo veículos pesados são, na maioria das vezes, mais graves que a média.

As multas variaram entre R$ 600 e R$ 5.200 reais. Além da autuação o caminhão só será liberado após a realização do transbordo da carga excedente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário