RELOGIO DIGITAL

BANES

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Estudante de engenharia de 19 anos é morto durante ronda policial

Após um cortejo pela cidade de São Lourenço da Mata, o corpo do estudante de engenharia de 19 anos, Alex Moura da Silva, acaba de chegar ao cemitério da cidade. Ele foi morto durante uma ronda policial realizada na madrugada deste domingo (23), em São Lourenço.

A morte causou comoção na cidade e moradores, amigos e familiares do rapaz gritam por "justiça". Alguns, chegaram a discutir com policiais que estavam em uma viatura fechando uma rua na proximidade do cemitério. De acordo com informações preliminares, Alex Moura da Silva, que também era professor de informática no Colégio Imaculada Conceição, na Avenida Caxangá, no Recife, foi alvejado por um tiro de espingarda calibre 12, por volta das 3h45, disparado por um policial do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati).

Segundo a polícia, Alex estava com sete amigos no Wellington Bar e, durante a madrugada, se dirigiu a uma localidade conhecida como Campo Várzea Fria, na Ponte Preta, também em São Lourenço da Mata. Os policiais alegam que o grupo se reuniu para consumir drogas, possivelmente maconha, quando foi surpreendido pelos agentes do Gati. Amigos do professor que não quiseram se identificar disseram que os policiais atiraram sem qualquer averiguação.

Parentes de Alex contaram que ele foi socorrido pelos próprios policiais e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, mas não resistiu à gravidade do disparo e morreu. A família do professor informou que o enterro do jovem deve ocorrer às 16h deste domingo (23), mas no cemitério de São Lourenço da Mata.

A delegada da Polícia Civil Gleide Ângelo, que está à frente das investigações, informou que o policial autor do disparo que matou Alex já foi identificado, já prestou esclarecimentos e responderá pelo crime. Ele se encontra no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações da repórter Mirella Falcão e da TV Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário