RELOGIO DIGITAL

BANES

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Polícia de AL e SE prende mais integrantes da quadrilha que tentaram assaltar caixa eletrônico de Jupi. Os Bandidos foram presos quando se preparavam para explodir o cofre do Banco do Nordeste, em Gararu-SE

Por Assessoria-PC/AL_As polícias de Alagoas e Sergipe apresentaram na tarde desta segunda-feira (22), na Academia da Polícia Civil de Sergipe, em Aracaju, informações acerca da operação deflagrada na madrugada do último domingo (21) quando uma quadrilha de assaltantes de banco responsável por ações nos dois Estados foi desarticulada.  O grupo, na ação deste domingo, se preparava para explodir o cofre do Banco do Nordeste, em Gararu (SE).
Segundo o delegado do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Everton Santos, da Polícia Civil de Sergipe, esta quadrilha já praticou vários assaltos em cidades de Alagoas, em Coronel João Sá, norte da Bahia, e Ilha das Flores, Boquim e Gararu, em Sergipe. As investigações mostraram, ainda, que a quadrilha não tinha conhecimento técnico sobre o manuseio dos explosivos porque explodiam tantos os caixas eletrônicos como toda a agência bancária. Everton destaca também a ousadia da quadrilha que dominava o efetivo policial dos locais onde agiam para impedir a reação da polícia.

 De acordo com a delegada da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), setor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da PC de Alagoas, Maria Angelita Souza, 'Nem' é o líder da quadrilha. “Os  50 Kg de dinamite pertencia a ele. É a maior apreensão dos últimos anos no Nordeste. O que chama atenção ainda é que sua residência é uma verdadeira fortaleza, protegida por dezenas de câmeras de segurança e com monitores até dentro do banheiro”, explicou a delegadelegada1.jpg
Delegada Maria Angelita ( PC/AL )( Foto: Allan de Carvalho - SSP-SE )

Na ação simultânea das polícias realizada neste final de semana, nas cidades de Traipu (AL) e Porto da Folha (SE), três assaltantes foram presos após atravessar o Rio São Francisco para o território alagoano e outros quatro, que estavam escondidos em uma chácara na zona rural de Porto da Folha, receberam a polícia sergipana com tiros de fuzil 762, pistolas e revólveres. No confronto, que durou cerca de 25 minutos, acabaram morrendo.

Durante a tarde de ontem (21), após receberem informações da Polícia Civil, equipes do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) da PM de Alagoas, prenderam mais dois homens e uma mulher envolvidos nos crimes, além dos 50 quilos de dinamite, no sítio Sementeiro, próximo ao presídio em Arapiraca.

 Em Alagoas, no total, seis pessoas foram presas. São elas:  Erivânio Valeriano Gomes, Jadielson dos Santos, Jeferson Palmeira de Oliveira, Jerdas Dias de Oliveira, conhecido como 'Nem', José Dias de Oliveira e Rosicleide Palmeira de Oliveira. Um dos mortos foi identificado como Cleovânio, que era fugitivo em Sergipe e em Alagoas, acusado de diversos assaltos praticados nos dois Estados. Em 2011, ele foi liberado para participar do aniversário da esposa, mas nunca mais retornou ao presídio.

 Cleovânio participou de um assalto que acabou com a morte de um policial civil há três anos em Frei Paulo (SE) e passou a integrar a quadrilha de “Bida” e “Nildo Macedo”, presos há seis meses após efetuar um assalto em Piaçabuçu (AL). “Dai ele buscou nova ramificação, integrando a quadrilha de explosão de caixas eletrônicos”, enfatizou o delegado Everton dos Santos, diretor do Cope.

 A delegada Maria Angelita ressaltou que como o bando agia a mais tempo em Alagoas, a Deic já havia iniciado investigações e chegou a prender cinco integrantes da quadrilha, no mês de julho. “Eles agiam com extrema violência chegando a colocar bananas de dinamites enroladas no corpo dos gerentes dos bancos”, enfatizou a delegada.

Na operação foram apreendidos um fuzil 762, três pistolas 380 milímetros, quatro revólveres calibre 38, roubados de empresas de segurança privada de SE e AL; dois rádios comunicadores, dezenas de munições e três celulares.

 De acordo com a PC alagoana, a quadrilha é suspeita de ter participado também das explosões, nesse mês de outubro, das agências bancárias de Major Izidoro, dia 3, e de Olho D Água Grande, na terça- feira, 18.

 Também participaram da coletiva à imprensa os delegados do Cope, Cristiano Barreto e André Baronto, da PC de Sergipe.
FOTOS DOS ACUSADOS E MATERIAL APREENDIDO





A ação conjunta contou com equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), por meio da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), do Núcleo de Inteligência (NI) e  do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Policia Civil de Alagoas e Pelopes da PM. De Sergipe foram utilizadas equipes do Complexo de Operações Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Comando de Operações Especiais (COE) e Polícia Militar.
Fonte: princesaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário