RELOGIO DIGITAL

BANES

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

POLÍCIA FEDERAL PRENDE TRÊS PESSOAS COM 17 QUILOS DE MACONHA NO TIP





Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, na manhã de hoje, (24/10/2012), por volta das 9:00h, três suspeitos do sexo masculino sendo: um auxiliar administrativo, natural de Recife/PE, 44 anos, um vigilante, natural de Recife/PE, 36 anos e um açougueiro, natural de Serra Talhada/PE de 40 anos.

A prisão aconteceu em virtude de investigação de rotina a qual dava conta de que haveria um repasse de material entorpecente no Terminal Integrado de Passageiros-TIP. De posse dessas informações bem como das características físicas dos possíveis traficantes foi deslocada duas equipes de policiais federais até o local onde se daria a entrega da droga com vista a averiguar a veracidade das informações levantadas. Por volta das 9hs, dois suspeitos foram identificados no setor de desembarque quando se aproximou deles uma terceira pessoa que manteve conversa com ambos por alguns momentos entregando-lhes uma bolsa de viagem.

Os federais ao perceber que o trio já estava se deslocando para sair do terminal de passageiros procederam de imediato uma abordagem e após busca minuciosa em uma sacola e na bagagem encontraram 16 (dezesseis) tabletes prensados de maconha que totalizou um peso bruto de aproximadamente 17Kg (dezessete) quilos. Terminado os trabalhos investigativos e descoberta a droga os presos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária.

Os conduzidos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06) e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão, além da droga também foram apreendidos, duas balanças de precisão, três celulares e 158g (cento e cinquenta e oito gramas) de cocaína. Após as praxes processuais todos foram submetidos a exame de corpo de delito no IML e em seguida encaminhados para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.  A droga foi adquirida em Juazeiro/BA e seria distribuída em toda a região metropolitana do Recife/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário