RELOGIO DIGITAL

BANES

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social divulgam balanço final da operação “NERO VII”

A Polícia Federal em Pernambuco e Secretaria de Defesa Social/PE, através da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, deflagrou no dia 04.12.2012 e concluiu no dia 07.12.2012, a operação “NERO VII” - que visa à erradicação dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, visando reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco.
A operação contou com um efetivo de aproximadamente 80 pessoas entre policiais federais, civis (DENARC), militares (CIOSAC, CORPO DE BOMBEIROS - (equipado com 06 botes infláveis para transporte aquático, e uma viatura de resgate para efetuar atendimento pré-hospitalar), GATI, 1ª CIPM e 7ª CIPM). A logística contou com (01) um helicóptero do GTA - Grupo Tático Aéreo da SDS/PM-PE e alcançou os municípios de Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e as ilhas do Rio São Francisco.
Durante o ano a Polícia Federal realiza 04(quatro) operações de erradicação de maconha o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana bem como no agreste e sertão. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas).

Tem se verificado que grande parte da maconha apreendida no estado ou é oriunda do Paraguai ou são aquelas colhidas precocemente antes da deflagração das operações de erradicação o que resulta numa erva de péssima qualidade, além de Pernambuco a Bahia também realizada operações trimestrais. As ações demonstram claramente a diminuição da quantidade de pés plantados, sinal evidente de que as operações vêm surtindo efeito.
Fonte: Comunicação Social SR/DPF/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário