RELOGIO DIGITAL

BANES

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

POLÍCIA FEDERAL REALIZA A PRISÃO DE UM CASAL COM PASTA BASE DE COCAÍNA EM RECIFE








Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, na tarde de ontem, (11/12/2012), por volta das 14:40h, dois suspeitos (um homem e uma mulher) sendo: uma vendedora, 32 anos, natural de Recife/PE, residente no bairro da Imbiribeira/PE-(não possui antecedentes criminais, porém é  companheira de um presidiário, condenado a mais de 130 anos de prisão em virtude de uma chacina ocorrida no Rio Grande do Norte onde foi morto um Prefeito) e um cabeleireiro, 36 anos, natural de Recife/PE, residente no bairro da Imbiribeira/PE (não possui antecedentes criminais).
As prisões aconteceram em virtude de investigações de rotina desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE visando reprimir o tráfico interestadual de drogas através das rodovias que dão acesso à capital pernambucana, as quais davam conta de que haveria um desembarque de um suspeito vindo de Foz de Iguaçu/PR numa parada obrigatória no bairro de Prazeres/PE trazendo consigo certa quantidade de material entorpecente.

De posse dessas informações bem como das características físicas do possível suspeito foi deslocada duas equipes de policiais federais até a parada de ônibus, tendo em vista averiguar a veracidade dos fatos em questão.  Por volta das 14:40hs, após a passagem de vários ônibus vindo de diversos estados do Brasil, os federais perceberam o desembarque de um homem vindo de São Paulo/SP com as mesmas características apontadas na investigação, o qual passou a efetuar várias ligações do seu aparelho celular sendo acompanhado de perto pelos policiais.

Após algum tempo uma mulher chegou ao local e fez contato com o suspeito recebendo dele uma garrafa térmica e esvaziando todo o seu conteúdo. Os agentes ao perceber que ambos já estavam preparando-se para sair do local, fizeram uma abordagem e após busca minuciosa constataram que a garrafa térmica estava com um peso acima do normal, mesmo esvaziada que ao ser perfurada foi descoberto camuflado em seu interior pasta base de cocaína que totalizou um peso bruto de aproximadamente 2,1Kg (dois quilos e cem gramas).

Terminado os trabalhos investigativos e descoberta a droga os presos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária.  Os conduzidos foram autuados por tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico (artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06) e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão, além da droga também foram apreendidos, tickets de bagagens, 02 celulares, recibos e uma pequena quantidade de maconha.

Concluída as praxes processuais ambos foram submetidos a exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e em seguida o homem foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor onde ficarão à disposição da Justiça Federal.  A droga é oriunda do Paraguai e foi adquirida em Foz do Iguaçu/PR, sendo trazida para Recife/PE em ônibus de linha comercial.  A droga seria transformada em várias pedras de crack para ser distribuída e vendida em vários pontos de venda de droga da Região Metropolitana

Nenhum comentário:

Postar um comentário