RELOGIO DIGITAL

BANES

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SDS lança serviço de emissão de antecedentes criminais pela internet

O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, (foto) vai lançar nesta segunda-feira (17) o serviço de emissão de antecedentes criminais através da internet.
O seu objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos pernambucanos ao documento, que terá validade de 30 dias a partir da data da emissão.
A SDS informa também que o próprio cidadão poderá emitir sua certidão de Nada Consta, através do site: www.servicos.sds.pe.gov.br/antecedentes, não sendo necessário se dirigir ao Instituto de Identificação Tavares Buril nem aos seus postos de atendimento.
Logo em seguida, o secretário fará o lançamento da 5ª edição do livro “Alvos Procurados” com os nomes de 3.197 homicidas e latrocidas.



Certidão de Antecedentes Criminais

A Certidão de Antecedentes é um documento emitido pelo Instituto de Identificação Tavares Buril, que informa a existência ou não de antecedentes criminais dos requerentes.
Apenas serão emitidas via internet certidões cujo resultado seja NADA CONSTA.
A não emissão da certidão de antecedentes criminais via internet, não incorre necessariamente em restrições criminais, pois podem existir casos de homônimos ou outras situações que necessitem de análise mais detalhada. Nesses casos o interessado deverá dirigir-se ao expresso cidadão mais próximo ou ao Instituto de Identificação Tavares Buril.
O RG é necessário para a emissão da certidão de antecedentes criminais on-line ou presencial.

*ATENÇÃO: Em nenhuma hipótese, pessoas menores de 18 anos tem obrigação legal de apresentar atestado de antecedentes criminais, por serem penalmente inimputáveis CF- art.228; CPB- art.27; ECA- art.104.

A certidão de antecedentes é válida por 30 dias a partir da data de sua emissão.

Emitir Certidão Negativa

Validar Certidão Negativa

IITB - Instituto de Identificação Tavares Buril 
Rua da Aurora n.1633 - Recife, Pernambuco
Fone: 3183-5203 / 3183-5211

Nenhum comentário:

Postar um comentário