RELOGIO DIGITAL

BANES

terça-feira, 21 de agosto de 2012

                         LUIZ CARLOS                                      AMEAÇA ROMPER COM SILVINO

O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (PDT), está aborrecido com seu candidato à sucessão municipal, Silvino Andrade Duarte (PSDB). O problema é que mesmo recebendo o apoio do gestor, o tucano nas suas caminhadas e discursos tem feito críticas a atual administração e pregado mudanças na condução do município. Além disso até o momento não usou uma foto do pedetista em seu material de campanha, como se quisesse "escondê-lo do palanque". É como se desejasse só o bônus da máquina pública a seu favor, sem o ônus da rejeição ao governante.
Por conta desse desentendimento Luiz Carlos esteve reunido com seus secretários e por enquanto liberou os auxiliares de participarem da campanha de Silvino. O prefeito e o ex devem ter uma conversa ainda hoje, quando esses problemas podem ser contornados através do diálogo ou não.
As informações foram passadas ao blog por duas pessoas ligadas ao Palácio Celso Galvão. Uma terceira pessoa, muito próxima do prefeito, fez questão de ligar para um político da cidade relatando tudo que está acontecendo. No final, ainda aconselhou: "Informa isso e manda Roberto Almeida publicar no blog". Não se sabe se agiu com ou sem autorização de Luiz Carlos.
Há informações também de que Silvino, sabendo da reação do seu sucessor na prefeitura, ameaça suspender as caminhadas e toda a campanha de rua.
Os candidatos adversários do tucano acompanham o desenrolar dos acontecimentos e veem os fatos com cautela. Chegam imaginar que a briga é ensaiada, uma vez que as pesquisas comprovam que o apoio de Luiz Carlos está empurrando a candidatura de Silvino pra baixo.
A ameaça de Luiz em se afastar da campanha do ex-prefeito é feita num péssimo momento. Justamente quando o representante do PSDB sofreu um novo revés na justiça eleitoral, com a decisão do procurador em acatar o indeferimento da candidatura pelo juiz Glacidelson Antônio da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário